Falta de manutenção de pontes na capital paulista causa preocupação, diz Marta Suplicy




Em pronunciamento nesta quinta-feira (24), a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse que os paulistanos da zona oeste vão aguardar o laudo técnico que apontará as causas da queda da Ponte dos Remédios.

Segundo ela, a falta de manutenção de viadutos e pontes preocupa a população de São Paulo, onde 90% das estruturas como pontes e pontilhões precisam de manutenção.

Além da falta de conservação e da ação do tempo, disse Marta Suplicy, a estrutura e o patrimônio viários de São Paulo têm sofrido com tráfego cada vez mais intenso e pesado na capital, o que exige investimentos urgentes de manutenção.

Marta Suplicy disse ainda que a falta de inspeções regulares e de manutenção preventiva acabam inflando o orçamento das obras emergenciais, muitas vezes com uma diferença que equivale a 30% do custo de uma ponte nova. A Ponte dos Remédios, segundo ela, já havia sido interditada em 1997, por apresentar problemas em sua estrutura.

Na avaliação de Marta Suplicy, a gestão atual da capital paulista peca pelo não cumprimento de metas e pela falta de planejamento, chegando a investir muito, mas obtendo baixos resultados em suas ações.

A senadora lamentou ainda que o município de São Paulo mantenha R$ 6 bilhões aplicados no mercado financeiro, enquanto faltariam investimentos para o bem-estar e a segurança da população.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



24/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy externa preocupação com violência na capital paulista

Marta Suplicy manifesta preocupação com a cidade de São Paulo

Marta Suplicy manifesta preocupação com aumento de crimes contra homossexuais

Marta Suplicy diz que falta plano de prevenção e combate às enchentes em São Paulo

Marta Suplicy critica falta de política de combate à violência contra a mulher no estado de São Paulo

PROJETO DE LUIZ PONTES BENEFICIA EMPREGADA GESTANTE DEMITIDA SEM JUSTA CAUSA