Suplicy externa preocupação com violência na capital paulista
A presidente da União de Núcleos Associação e Sociedade dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco (Unas) Antonia Cleide Alves, encaminhou carta ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP) em que repudia os atos de vandalismo praticados na favela de Heliópolis, em São Paulo. O senador leu a correspondência e externou sua preocupação com cenas de violência que vêm ocorrendo na capital paulista.
- Há dois domingos houve cenas de violência sérias no Capão Redondo, onde cerca de duas mil pessoas estavam na favela, em uma área da Viação Campo Limpo e, às 5h, receberam o aviso de que tinham apenas 30 minutos pra saírem dos seus barracos.Eles foram desalojados de uma forma que causou enorme sentimento de revolta - afirmou o senador.
Eduardo Suplicy informou que encaminhou documento ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sugerindo que ele faça uma visita à área. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, cerca de 370 famílias montaram barracos perto de área da qual foram despejadas no Capão Redondo e estariam vivendo sem água ou luz, e também sem as mínimas condições de higiene.
02/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Falta de manutenção de pontes na capital paulista causa preocupação, diz Marta Suplicy
Demóstenes externa preocupação com quadro de violência no Entorno do DF
Agripino externa preocupação com influência negativa da Venezuela sobre o Brasil
Raupp externa preocupação com possível nova crise energética a partir de 2011
Suassuna demonstra preocupação com onda de violência em SP
Suplicy se diz surpreso com pressões contra política externa