Fapesp e Secretaria de Energia estudam parceria na área de energias renováveis



Parceria deve gerar a elaboração de um atlas solarimétrico do Estado e o mapeamento das principais regiões paulistas capazes de produzir biogás

O diretor científico da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Carlos Henrique de Brito Cruz e o secretário de Energia, José Aníbal, se encontraram na última quarta-feira, 30, para negociar possíveis parcerias na área de energias renováveis e eficiência energética.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Duas frentes de trabalho devem ser abordadas pela parceria: a elaboração de um atlas solarimétrico do Estado e o mapeamento das principais regiões paulistas para produzir biogás, bem como os custos envolvidos nesse processo.

A possibilidade de se criar uma rede de pesquisa, focada em eficiência energética e renovável, também foi abordada na reunião. "Estamos bastante otimistas com a possibilidade de desenvolver pesquisas que fomentem nossas áreas de trabalho e sirvam de respaldo para atrair mais investimentos para o Estado de São Paulo", disse o secretário José Aníbal.

Do Portal do Governo do Estado



02/01/2013


Artigos Relacionados


CI vota incentivo a energias renováveis

CI vota incentivo a energias renováveis

UNESP lança olimpíada de Energias Renováveis

Miguel Rossetto vê 'outro pré-sal' nas energias renováveis

APROVADO NA CAE PROGRAMA QUE INCENTIVA ENERGIAS RENOVÁVEIS

Experiência brasileira em energias limpas e renováveis é tema de debates na COP 16