Farret atribui notificação de Olívio à incompetência do PT no governo



O líder partidário do PPB, deputado José Farret, disse hoje que a notificação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao governador Olívio Dutra, por omissão ao que determina o artigo 37 da Constituição Federal, “é fruto da incompetência administrativa que se instalou no Palácio Piratini”.

O progressista também anunciou, que no início do próximo ano, irá desarquivar projeto de lei de sua autoria, determinando que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, promovam a revisão anual de salários. Este ano, a proposta foi apresentada, mas não chegou a ser apreciada pelo plenário. Para Farret, a notificação do Supremo é o resultado da “falta de ação deste Governo, liderado pelo PT, que julga-se acima das leis, desrespeitando o Estado Democrático de Direito”, acusou.

O parlamentar recordou que seu projeto de lei pretende “alertar” os poderes do Estado para a necessidade do cumprimento do Artigo 37 da Constituição. De acordo com Farret, a matéria indica o dia 1º de maio, como data em que deverão ser fixados as revisões anuais de salários dos servidores públicos estaduais civis e militares. Para garantir o explicitado na Constituição Federal, fica determinado, pelo texto original, que “os índices não podem sofrer qualquer discriminação”, ressaltou. A matéria determina, para a fixação dos reajustes, a realização de cálculo que corresponda a média aritmética dos índices de inflação medidos pelo INPC-IBGE, ICV-Dieese e IGP-M da Fundação Getúlio Vargas.


12/19/2001


Artigos Relacionados


Alvaro Dias cobra do governo análise das causas do apagão e o atribui à incompetência administrativa

Covatti diz que Legislativo retirou a sombra da incompetência do governo Olívio

Covatti avalia que a incompetência atesta péssimo governo de Olívio

LEONEL APONTA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO DO DF NA ÁREA DE SEGURANÇA

Farret contesta ação do Governo

Pedro Simon aponta incompetência do governo em casos de corrupção