Fernando Bezerra contesta reportagem da revista Veja
- Fui submetido a um linchamento moral sem acusação concreta - desabafou. Procurado pela repórter Ana d"Angelo, o ex-ministro disse jamais ter estado na casa ou ter mantido contato com José Osmar Borges. Apesar da negativa de Bezerra, a revista manteve a versão do caseiro Osmar Ferreira, que teria reconhecido o senador como uma das autoridades que freqüentavam a mansão, após ver uma foto mostrada pela jornalista.
Embora esteja "traumatizado" com as insinuações feitas pela Veja , o senador decidiu contestar as informações da revista encaminhando à Mesa do Senado cópia de reportagem exibida, hoje, pelo programa Fala Brasil, da TV Record. Segundo Bezerra, nesta reportagem o caseiro Osmar Ferreira afirmou ter sido pressionado pelo repórter Ana d"Angelo a apontar o ex-ministro com um dos freqüentadores da mansão.
Na ocasião, Fernando Bezerra também se colocou à disposição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para fazer uma acareação com o caseiro Osmar Ferreira. E comentou ter enviado correspondência ao editor de Veja , Tales Alvarenga, antes da publicação da matéria, apelando para que a versão do fato fosse exaustivamente apurada antes de ser divulgada, para evitar danos morais. "Até hoje não recebi resposta da revista", informou.
Ao final do relato de Bezerra, o presidente do Senado, Jader Barbalho, mostrou-se solidário ao senador e acusou alguns setores da imprensa "de se acharem acima do bem e do mal e acreditarem que o que publicam tem de ser verdade". Jader voltou a defender mudanças na Lei de Imprensa, no sentido de exigir maior responsabilidade dos jornalistas e meios de comunicação pelas informações publicadas.
26/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio contesta matéria da revista Veja
Crivella contesta reportagem da TV Globo
Mozarildo contesta reportagem do 'The New York Times'
Rodrigo Rollemberg contesta reportagem com denúncias sobre UNB
Magno Malta destaca reportagem da "Revista O Globo"
JÁDER QUESTIONA VERACIDADE DE REPORTAGEM DA REVISTA "ÉPOCA"