Rodrigo Rollemberg contesta reportagem com denúncias sobre UNB




Em pronunciamento nesta quarta-feira (6), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) contestou reportagem da revista Veja que aponta a prática de perseguição ideológica na Universidade de Brasília (UNB). Rollemberg também disse não concordar com discurso feito na última terça-feira (5) pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre o tema.

- O equívoco da matéria é de ter ouvido apenas pessoas que têm divergências conhecidas ou até mesmo preconceitos ideológicos conhecidos contra as políticas desenvolvidas pela UNB, especialmente a política de cotas e, recentemente, a política de paridade entre professores e alunos na escolha do reitor - declarou Rollemberg.

O senador citou resultados positivos obtidos pela universidade em exames e disse ter procurado professores da UNB para saber a opinião sobre o conteúdo da reportagem, inclusive aqueles que fizeram parte da gestão anterior ou que apoiaram outra candidatura para o cargo de reitor.

- Todos foram unânimes em dizer de forma categórica que a matéria repercutida aqui pelo senador Demóstenes Torres não representa a realidade da UNB, que prima pelo mérito acadêmico - garantiu o senador, que defendeu o reitor da universidade, José Geraldo, e apontando seu "espírito democrático".

Rollemberg aproveitou o pronunciamento para convidar os demais senadores a fazer um debate sobre o real papel das universidades no Brasil.



06/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Pedro contesta reportagem sobre o Incra divulgada pelo 'Fantástico'

Rodrigo Rollemberg anuncia novos debates sobre o Código Florestal

Diretoria Geral do Senado contesta, em nota, reportagem do 'Estado de S. Paulo' sobre atos secretos

Rodrigo Rollemberg fala sobre participação do Brasil no Fórum Mundial das Águas

Rodrigo Rollemberg destaca Portal da Transparência sobre obras da Copa de 2014

Ataídes Oliveira atribui reportagem contra ele a denúncias que fez sobre o Sistema S