Fernando Bezerra repudia expectativa criada para "coisa nenhuma"



Em crítica às acusações do senador Almeida Lima (PDT-SE) de que o ministro José Dirceu teria levado adiante uma "operação-abafa" para sustar as investigações da Polícia Federal sobre seu então assessor, Waldomiro Diniz, o líder do PTB, senador Fernando Bezerra (RN) disse que, em nove anos de Senado, nunca viu "criar tanta expectativa em torno de coisa nenhuma".

Para o líder, o senador por Sergipe fez "um pronunciamento inconsistente" e foi leviano, porque se baseou apenas em notícias da imprensa que foram juntadas a um inquérito parcial da Polícia Federal.

Como empresário e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fernando Bezerra admitiu que ficou bastante preocupado com a queda dos índices de desempenho da economia brasileira na manhã desta terça-feira (2) diante da expectativa do discurso de Almeida Lima, anunciado na segunda (1º) como "devastador para o governo".

- Ao contrário do prometido, suas denúncias foram inconsistentes. Por isso, eu e o meu partido, o PTB, repudiamos suas palavras irresponsáveis que grande dano fizeram à economia brasileira - disse.

Bezerra afirmou ser favorável à completa investigação de tudo e de todos e declarou não ser contrário à instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), mas considerou que o Ministério Público é apto a realizar qualquer tipo de investigação, com isenção e rapidez. "A nação quer conhecer a verdade", disse.



02/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fernando Bezerra vê motivos para celebrar

FERNANDO BEZERRA PROPÕE SUBSTITUTIVO PARA PATENTES

ÉLCIO DESTACA ESCOLHA DE FERNANDO BEZERRA PARA CNI

Fernando Bezerra reassume mandato para votar em Jader

Alvaro Dias apresentará requerimento para convocação de Fernando Bezerra

PPS quer convocação de comissão representativa para ouvir Fernando Bezerra