FLAVIANO MELO PEDE RECURSOS PARA O ACRE



O senador Flaviano Melo (PMDB-AC) apelou hoje (dia 29) ao ministro do Planejamento para que defina os critérios de liberação dos recursos referentes aos 98 projetos de emendas parlamentares destinados ao Acre e que estão alocados naquela pasta. Ele apelou também ao presidente da República para que dê atenção às emendas apresentadas por senadores e deputados ao Orçamento da União.

Conforme salientou, o Acre é um estado pequeno, que vive em função de repasses dos Fundos de Participação dos Estados e dos Municípios, dos recursos que o governo federal investe nos órgãos públicos estaduais e, principalmente, das emendas que os parlamentares apresentam ao Orçamento da União:

- Isso porque é um estado que não tem economia. A economia da borracha acabou - acentuou.

Flaviano Melo elogiou o ministro da Saúde, Carlos Albuquerque, que já definiu o critério de liberação das emendas e liberou recursos para algumas delas. O senador elogiou ainda a presidente da Fundação Nacional de Saúde, Elisa Vianna de Sá, "que tem tratado as emendas com seriedade impecável e agilidade inimaginável dentro da máquina administrativa do governo federal".

Projeto do Incra que tem como meta, para este ano, o assentamento de 2.500 famílias no Acre também recebeu elogios do senador. Ele informou que os parceleiros estão recebendo inicialmente crédito no valor de R$ 1.080,00 para alimentação e fomento, receberão no ano que vem crédito para habitação, e no terceiro ano terão direito ao Procera.

Segundo Flaviano Melo, embora o projeto tenha falhas, já que não inclui escolas, estrada e atendimento médico, ele é muito importante porque a maioria dos parceleiros é formada de ex-seringueiros que estavam sem qualquer perspectiva de vida.



29/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


FLAVIANO MELO PEDE LIBERAÇÃO DE RECURSOS

ACRE TESTA NOVO MODELO PARA USO DA FLORESTA, ANUNCIA FLAVIANO MELO

FLAVIANO PEDE PROTEÇÃO PARA TRIBOS DESCOBERTAS NO ACRE

FLAVIANO MELO ALERTA PARA ATRITOS ENTRE BOLÍVIA E BRASIL

FLAVIANO MELO É CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO BANACRE

CONVÊNIO DO IBAMA PARA O ACRE É ASSINADO NO GABINETE DE FLAVIANO