Flávio Arns convida brasileiros para a Festa de N. S. do Rocio, em Paranaguá
O senador Flávio Arns (PT-PR) disse que a cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, espera receber neste domingo (15) milhares de fiéis para a 196ª Festa de Nossa Senhora do Rocio, a padroeira dos paranaenses. A imagem da santa, em estilo barroco, foi achada por um pescador em 1813, nas águas da baía de Paranaguá, assim como aconteceu com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ele convidou todos os brasileiros a participarem da Festa.
Conforme o senador, em 1920 foi edificado em Paranaguá o Santuário de Nossa Senhora do Rocio e, em 1977, o Vaticano decidiu, a pedido dos bispos paranaenses, que ela seria a padroeira do estado. Informou que foram registrados muitos milagres e graças alcançadas pelos fiéis que fizeram pedidos à santa, o que atrai a Paranaguá verdadeiras romarias há quase 200 anos.
Aposentadorias
No mesmo pronunciamento, Flávio Arns disse ainda que, apesar de a imprensa mencionar quase apenas o projeto de reajuste dos aposentados do INSS, na verdade estão na Câmara três projetos, aprovados por unanimidade no Senado, que beneficiam trabalhadores e aposentados. O primeiro acaba com o fator previdenciário, que reduz de 30% a 40% o valor das aposentadorias. O segundo, que é o mais noticiado, passa a conceder aos aposentados os mesmos reajustes dados ao salário mínimo - hoje, oficialmente eles recebem apenas a inflação passada. O terceiro prevê uma recomposição das aposentadorias do INSS.
- Os deputados devem votar os projetos, como fizeram os senadores. Se o presidente Lula vetá-los, paciência. Mas acredito que o Congresso pode derrubar os vetos - previu o senador.
10/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns congratula advogados brasileiros e defende manutenção do exame da OAB
Flávio Arns pede a ação de todos os brasileiros contra o trabalho infantil
Flávio Arns diz que figura de Euclides da Cunha segue viva na memória dos brasileiros
Flávio Arns disse que Brasil deve 'profundo reconhecimento' a militares brasileiros mortos no Haiti
Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti
MTG convida Assembléia para a 14ª Festa Campeira