Flávio Arns defende distribuição de medicamento contra a gripe suína
Em pronunciamento nesta terça-feira (4), o senador Flávio Arns (PT-PR) defendeu alteração no protocolo de utilização do medicamento contra a gripe A, provocada pelo vírus H1N1, para que o remédio possa ser distribuído ao menor sinal de manifestação da doença.
A reivindicação será apresentada ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que esteve nesta terça-feira em Curitiba, por infectologistas que acompanham a evolução da enfermidade no Paraná, onde a gripe A já pode ter infectado mais de 50 mil pessoas, de acordo com estudiosos que acompanham a evolução da doença naquela unidade da Federação.
- Temos que exigir que o protocolo mude e que a medicação seja dada ao menor sinal de febre, dor de cabeça e dor de garganta. Isso diminui a intensidade, a duração e a transmissão da gripe. Que nós tenhamos o protocolo alterado - pediu Flávio Arns, acrescentando que uma pessoa morre por dia em Curitiba em decorrência da gripe A, sendo que a maioria das vitimas tem entre 20 e 45 anos de idade.
Pesar
Em seu pronunciamento, Flávio Arns também apresentou requerimento com voto de pesar à família da professora e advogada Luciana Maria Helena Kister Querubim, falecida no último dia 3 na cidade de Morretes, no Paraná.
04/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns volta a pedir plano de prevenção contra a gripe suína no Senado
Flávio Arns pede providências para o combate mais eficaz à gripe suína
Em resposta a Flávio Arns, Sarney anuncia medidas de combate à gripe suína no Senado
Flávio Arns quer garantir fornecimento de medicamento aos pacientes de testes com novas drogas
Flávio Arns discute projeto sobre distribuição de medicamentos com portadores de doenças crônicas
CAS vai debater uso de vacina homeopática contra gripe suína