Flexa Ribeiro defende novas normas para reajustar aposentadorias



Em sessão especial nesta terça-feira (26) destinada a homenagear o Dia Nacional do Aposentado, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que discursou em nome da liderança do bloco da Minoria, pediu empenho dos parlamentares para encontrar melhores maneiras de garantir o reajuste dos benefícios dos aposentados.

Flexa Ribeiro criticou a política de reajustes adotada pelo atual governo que, para ele, vem "nivelando os salários por baixo". De acordo com o senador, nos últimos cinco anos os aposentados que recebem um salário mínimo tiveram seus ganhos quase dobrados, enquanto os demais receberam pouco menos de 60% de aumento.

- Não questiono a justiça dos aumentos do salário mínimo, pelo contrário, defendo a valorização do piso. Mas não podemos continuar com a política de nivelação por baixo a que conduz essa forma de reajustar os benefícios - afirmou.

Flexa Ribeiro contou que pedirá que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) examine "com urgência" projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que trata da política de reajuste do salário mínimo e que, na opinião do senador pelo Pará, pode melhorar a situação dos aposentados (PLS 58/03). Flexa Ribeiro espera que o projeto esteja na pauta da comissão na próxima semana.

O senador elogiou a iniciativa do Senado de promover a sessão especial que, em sua avaliação, deu aos parlamentares "oportunidade para renovar compromissos para solução dos muitos problemas que afligem os aposentados".

- Muitos aposentados acabam tendo que retornar à casa dos filhos não por vontade própria, mas por necessidade - destacou.



26/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro pede apreciação dos vetos e votação de reajuste de aposentadorias pela Câmara

Flexa Ribeiro pede ao Ibama revisão das normas que inviabilizam pesca artesanal

Flexa Ribeiro comemora aprovação de novas regras para receitas com petróleo

Garibaldi diz que não é momento de reajustar aposentadorias e pensões

Flexa Ribeiro relata novas invasões de fazendas pelo MST, com depredações

Flexa Ribeiro defende redução da idade mínima para candidato a deputado