Flexa Ribeiro destaca ações do governador pelas vítimas de Eldorado dos Carajás
Flexa parabenizou a atual governadora, Ana Júlia Carepa (PT) por reforçar e ampliar as ações de assistência às vítimas mediante decreto, mas a criticou por "desconhecer o que já foi feito". No entanto, em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) discordou. Segundo ele, as pensões não foram concedidas pelo estado espontaneamente, mas foram fruto de ações judiciais que não alcançaram todas as vítimas.
Saneamento
O senador Flexa Ribeiro parabenizou a senadora Roseana Sarney pela apresentação de projeto (PLS 331/06) que propõe redução da contrapartida dos municípios de até 25 mil habitantes nos convênios de transferência da União para obras de saneamento.
Ele informou que apresentará emenda à proposta, que tramita na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), para que a contrapartida seja simbólica, de 0,1% do valor total, a exemplo da contrapartida a ser adotada por estados e municípios nas obras de saneamento e habitação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de acordo com projeto (PLN 1/07) aprovado na quarta-feira (18) na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).
Flexa Ribeiro também expressou seu apoio às indústrias do setor têxtil do país, que, segundo ele, sofrem com a supervalorização do real. De acordo com o senador, o setor poderia gerar um milhão de novos empregos, mas precisa de condições de competitividade. Entre as reivindicações, o senador destacou medidas para o combate à sonegação fiscal sobre a importação e a assinatura de acordos que beneficiem a indústria nacional.
19/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flexa Ribeiro isenta ex-governador de culpa pelas mortes de Eldorado dos Carajás
Flexa Ribeiro isenta Almir Gabriel de responsabilidade por massacre de Eldorado dos Carajás
HELOÍSA HELENA LEMBRA VÍTIMAS DE ELDORADO DE CARAJÁS
Ademir destaca cinco anos do massacre de Eldorado do Carajás
Mário Couto e Flexa Ribeiro repudiam invasão da Estrada de Ferro Carajás
Flexa Ribeiro: municípios não podem ser prejudicados pelas isenções de IPI