Flexa Ribeiro lembra oposição do PT ao Plano Real



Em referência aos 20 anos do Plano Real, celebrados mais cedo em sessão solene, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) lembrou que os brasileiros nascidos depois de 1994 não imaginam que a inflação anual do país chegou a ultrapassar os 1.000% no início da década de 90. Ele acrescentou que, possivelmente, o Brasil foi o país com a maior inflação em todo o mundo durante a segunda metade do século 20.

Flexa Ribeiro disse que a implantação do real exigiu do governo, à época, negociação com todas as vertentes políticas, inclusive sindicalistas, o que mostra a capacidade de diálogo da equipe responsável pelo plano.

O senador recordou que o PT, em sua avaliação diretamente beneficiado pelo Plano Real tanto no governo Lula quanto na gestão atual de Dilma Rousseff, foi contrário às medidas.

- Assim como o PT soube usar o Plano Real para dar continuidade nos seus governo, poderia ter também aceito todas as outras ações do governo FHC, como o caso das privatizações, como é o caso das concessões das estradas e da telefonia.

O senador Flexa Ribeiro criticou ainda o atual governo, que insiste em divulgar "um país que não existe", cujos indicadores econômicos estão deteriorados.



25/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro lembra oposição do PT à aprovação da LRF

Flexa Ribeiro propõe 'Plano Real' para educação, saúde e segurança

Maciel lembra 13º aniversário do Plano Real

Marco Maciel lembra aniversário do Plano Real

Papaléo lembra início da elaboração do Plano Real

Flexa Ribeiro elogia entendimento entre oposição e governo