Flexa Ribeiro rebate Mercadante e diz que pobres também pagam CPMF



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) rebateu afirmação do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), de que somente os ricos pagam a CPMF e os pobres não. Ele disse que, ao contrário, é o pobre quem mais paga a CPMF, pois o imposto está embutido em todos os produtos da cesta básica. O senador assinalou que as pesquisas de opinião mostram que o povo está consciente disso e quer o fim da CPMF.

Flexa Ribeiro lamentou que a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) tivesse se ausentado da sala da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), dizendo que gostaria de manter um debate qualificado com ela sobre a CPMF. Para ele não há lógica nos argumentos do governo em defesa da prorrogação da CPMF.

O parlamentar também criticou o grande número de ministérios existentes no Brasil - 37 - em comparação com a Suécia, que tem sete ministérios e é um país de primeiro mundo. Ele desafiou o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) a dizer os nomes dos 37 ministros do governo Lula. Caso conseguisse, Flexa Ribeiro votaria a favor da prorrogação da CPMF. Suplicy sequer tentou.



13/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Francisco Dornelles: os mais pobres pagam muito imposto e os ricos pensam que pagam muito e reclamam

Flexa Ribeiro rebate críticas a projeto sobre replantio na floresta amazônica

Flexa Ribeiro diz que arrecadação em excesso compensa fim da CPMF

CPMF provocou redução nos recursos da saúde, diz Flexa Ribeiro

Mercadante rebate declarações de Lampreia

Agripino rebate críticas de Mercadante ao PFL