Força Nacional auxiliará nos resgates e identificação de corpos



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reúne nesta quinta-feira (13) com a presidenta Dilma Rousseff, na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para acertarem detalhes da ajuda do Ministério da Justiça aos resgates na região serrana do Rio, que sofre com as chuvas desde a madrugada da última terça-feira (11).

A pedido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, homens da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) embarcam ainda nesta quinta-feira para o estado para auxiliar nos resgates. Serão enviados 225 homens, sendo 80 bombeiros militares (especialistas em resgate), 130 policiais militares e 15 peritos, que vão auxiliar as autoridades fluminenses na identificação de corpos.

O efetivo da Força Nacional será dividido em dois grupos, que embarcam na Base Aérea da Polícia Federal de Brasília, e devem chegar ao Rio de Janeiro à tarde. A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, acompanhará os policiais na viagem.  O grupo será recebido também às 15h na Base Aérea pelo ministro José Eduardo Cardozo.

As chuvas que caem há dias na região serrana do Rio de Janeiro causaram centenas de mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas.


Fonte:
Ministério da Justiça



13/01/2011 12:36


Artigos Relacionados


Cadastro Nacional de Endereços auxiliará na produção de pesquisas domiciliares

Comitê auxiliará governo na execução da Política Nacional de Turismo

Sistema nacional de identificação de crianças desaparecidas passa na CCT

Requião cobra identificação correta do Museu Nacional Honestino Guimarães

Usuário do SUS terá cartão de identificação nacional com histórico de atendimentos e dados pessoais

Força Nacional de Segurança