FRANCELINO REPELE NOTICIÁRIO DA IMPRENSA
O senador Francelino Pereira (PFL-MG) disse hoje (dia 22) ser prática legal, autorizada por norma explícita da Mesa do Senado, o trabalho permanente, a seu serviço, em Belo Horizonte, de duas funcionárias de seu gabinete. Ele repudiou noticiário desabonador sobre o fato e explicou que as servidoras cumprem suas obrigações na sede do PFL em razão de ser esse o único local de trabalho de que dispõe naquela cidade, onde permanece pelo menos três dias da semana, incluindo sábado e domingo.
- Imprescindível, portanto, que conte com auxiliares de confiança, em regime de tempo integral. Todo o expediente administrativo e de comunicação, decorrente da minha ação política, lá se desenvolve, a exigir pronta atenção - afirmou o senador. Quanto ao Partido da Frente Liberal, que preside em Minas Gerais, Francelino ressaltou que a organização possui há mais de cinco anos estrutura administrativa e quadro de pessoal próprios, não dependendo, portanto, "de pessoas estranhas" para o cumprimento das suas tarefas.
Francelino Pereira destacou que, durante toda sua atividade pública tem sido atingido por "repugnante noticiário". Isso entretanto não diminui a confiança dos mineiros, que conhecem sua vida "pautada pela rigorosa e obsessiva obediência aos princípios éticos e morais".
- Minas e os mineiros sabem: trabalho todos os dias, inclusive nos fins de semana, sem repouso, sem férias, desenvolvendo pesada mas gratificante tarefa de atender ao vasto mundo que é meu estado, com seus quase 900 municípios, sem descurar das nossas responsabilidades nas articulações políticas a nível nacional - garantiu.
Em aparte, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) expressou sua solidariedade, dizendo que Minas Gerais e o Brasil conhecem a honestidade, a integridade e a dedicação de Francelino Pereira à causa pública.
O senador João Rocha (PFL-TO) registrou "a marca da honestidade, da sinceridade e da transparência" deixada por Francelino nos cargos públicos que ocupou: "um comportamento político que serve de modelo para todos nós que exercitamos a vida pública", afirmou. O senador Esperidião Amin (PPB-SC) também apresentou sua solidariedade.
22/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo lamenta noticiário da imprensa sobre o Congresso
Arthur Virgílio ampara críticas ao governo no noticiário da imprensa
FRANCELINO HOMENAGEIA CEPO E DEFENDE LIBERDADE DE IMPRENSA
EPITÁCIO CAFETEIRA REPELE DECLARAÇÕES DE MENEM
Papaléo repele ameaça do presidente do STJD contra o Paysandu
Noticiário da Assembléia está no ar