Papaléo repele ameaça do presidente do STJD contra o Paysandu



O senador Papaléo Paes (PMDB-AP) repeliu a ameaça do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, de rebaixar o Paysandu Esporte Clube, do estado do Pará, para a segunda divisão do futebol. De acordo com o senador, a ameaça é decorrente do processo movido no STJD pelo presidente da Federação do Pará contra Arthur Tourinho, o presidente do clube, que é acusado de ofendê-lo. Afastado de seu cargo por 120 dias pelo STJD, Tourinho obteve liminar na Justiça comum que garante sua permanência à frente do clube paraense. O apelo à Justiça comum motivou a ameaça de Zveiter. Papaléo classificou de arbitrária a postura do presidente do STJD.

- Se não fosse o Paysandu um clube do Norte do Brasil haveria essa ameaça? Como homem do Norte, não poderia permanecer calado diante da gravidade da ameaça feita a um clube da minha região. A presença, na primeira divisão, de um campeão do porte do Paysandu, tem um efeito multiplicador em relação aos demais clubes, que passam a perceber que podem, sim, ser iguais aos grandes clubes do Brasil, e serve como incentivo aos atletas de conseguirem um lugar ao sol - disse o senador.

Ainda segundo o senador, um cidadão do Pará, sentindo que haveria a possibilidade de a ameaça de Zveiter se concretizar, acionou o Ministério Público do Pará, que impetrou uma ação para -defender o Paysandu-. A ação foi acatada liminarmente pelo Tribunal de Justiça do estado.



03/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo protesta contra ameaça de rebaixamento do Paysandu

Papaléo reivindica julgamento imparcial para o Paysandu

Papaléo aponta risco de inflação como ameaça à estabilidade econômica

FRANCELINO REPELE NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

EPITÁCIO CAFETEIRA REPELE DECLARAÇÕES DE MENEM

Ministro e STJD destacam aplicação do Estatuto do Torcedor