Mozarildo lamenta noticiário da imprensa sobre o Congresso
Mozarildo lamentou que "as bombas lançadas" atinjam ao mesmo tempo culpados e inocentes, ressaltando que a pesquisa revela que parte do corpo social não consegue separar "o joio do trigo", achando que todo político é corrupto. Embora considere que muitas denúncias são realmente graves e merecem apuração dentro da lei, o senador observou que o noticiário poderia mostrar também o lado positivo do Congresso e da vida parlamentar. Para Mozarildo, alguns veículos de comunicação também deveriam fazer uma autocrítica para corrigir seus erros.
- Nunca é demais lembrar que não existe imprensa livre com o Congresso fechado. Junto com o Judiciário, o Poder Legislativo é talvez o maior pilar da democracia - afirmou.
Mozarildo disse que as pessoas esqueceram o papel desempenhado pelo Congresso em defesa da liberdade. Ele lembrou que o Senado Federal e a Câmara dos Deputados tiveram participação ativa em episódios como a campanha pelas eleições diretas, o impeachment do presidente Fernando Collor e a anistia, entre outros, protegendo a honra nacional e acatando a vontade popular.
Em aparte, o senador Lindenberg Cury (PFL-DF) disse que a imprensa deve denunciar os deslizes, mas não da forma que faz.
03/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
FRANCELINO REPELE NOTICIÁRIO DA IMPRENSA
Arthur Virgílio ampara críticas ao governo no noticiário da imprensa
Mozarildo lamenta desconhecimento de deputado do Rio sobre a Amazônia
Papaléo rebate críticas da imprensa sobre gastos do Congresso Nacional
FOGAÇA SE INDIGNA COM NOTICIÁRIO SOBRE LUCENA
EDISON LOBÃO CRITICA NOTICIÁRIO SOBRE IPC