Freire cobra investigação de todas as denúncias



O senador Roberto Freire (PPS-PE) cobrou do Conselho de Ética do Senado a averiguação de todas as denúncias envolvendo os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA) e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). Freire, que havia pedido o envio dos dossiês de Antonio Carlos e Jader ao Ministério Público, afirmou que o Conselho não pode ficar à margem das investigações.

- Quero reafirmar o entendimento de que o Conselho de Ética tem as condições de investigar se Antonio Carlos tinha ou não a lista da votação da sessão que decidiu pela cassação de Luiz Estevão - disse o senador pernambucano em referência à denúncia, atribuída pela revista IstoÉ a Antonio Carlos Magalhães, de que a senadora Heloísa Helena (PT-AL) teria votado favoravelmente a Estevão.

Freire considerou justa a indignação da senadora petista diante das denúncias e criticou o arquivamento, pelo Ministério Público, dos dossiês apresentados pelos atual e ex-presidente do Senado. "É um absurdo o MP arquivar as notícias-crime de ACM e Jader", disse Roberto Freire.

07/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge defende investigação de denúncias sobre atuação da Cobra Tecnologia

Suplicy e Hartung defendem o esclarecimento de todas as denúncias

Senadores apontam operações suspeitas; Vaccari nega todas as denúncias

Hage: CGU vai investigar todas as denúncias, mesmo os fatos que classifica de "folclóricos"

Ana Amélia pede investigação de denúncias de corrupção

Requião pede investigação de denúncias feitas por ACM