FREITAS NETO APELA A MINISTRO POR ESCOLA FEDERAL DO PIAUÍ



O senador Freitas Neto (PFL-PI) apelou hoje (dia 9)ao ministro da Educação, Paulo RenatoSouza,para que seja encontrada uma solução que permita o funcionamento daUnidade de Ensino Descentralizada de Floriano (Uned). Segundo o senador, a escola ainda não iniciou suas atividades porque está impedida de nomear pessoal já aprovado em concurso, porforça dedecretode janeiro deste ano, que suspendeua nomeação de concursados naárea federal.

Na opinião senador, "mais chocante que o desperdício em obras inacabadas" é investir R$ 5 bilhõesna construção de uma escola federal de alto nível, como a de Floriano,e impedi-la de funcionar. Ele disse que o concurso realizado pela instituiçãovisava à contratação depessoal técnico-administrativo, e outro concurso, programado para compor o quadro docente, sequer foi realizado.

Freitas Neto ressaltou que a Uned, construída para atender a pelo menos 4.200 alunos, é vinculada à Escola Técnica Federal do Piauí. Outra razão da importância do funcionamento da escola estaria, de acordo como senador,na sua localização: Floriano é uma cidade-pólo regional e ela atenderá "seguramente mais de trinta outros municípios, tanto do Piauí quanto do vizinho Maranhão".

O senador Edison Lobão (PFL-MA), em aparte, confirmou a importância daquela escola para o Maranhão,e reforçou o apelo do senador piauiense.



09/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto de Freitas Neto autoriza criação de escola técnica no Piauí

Freitas Neto quer criar Universidade Federal do Gurguéia, no Piaui

Freitas Neto propõe zona franca no Piauí

FREITAS NETO QUER PRESSA PARA LUZ NO SUL DO PIAUÍ

Freitas Neto defende instalação da Superintendência da Codevasf no Piauí

Freitas Neto aponta péssimo estado das rodovias no Piauí