Furlan e Mercadante acreditam em aprovação de agência para desenvolvimento industrial



O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, visitou o Senado na manhã desta quarta-feira (1°) para pedir apoio ao projeto da Câmara (PLC 48/04), originário do Executivo, que cria a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. O líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que conversou com Furlan, afirmou, em entrevista à Rádio Senado, que o Senado deve aprovar a proposta ainda este ano.

 A proposição, que cria também o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com parecer do senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), e ainda depende do exame das Comissões de Educação (CE) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Depois disso, será examinada pelo Plenário.

 - Estamos vendo se conseguimos agilizar a tramitação e a aprovação (da agência) que seria mais uma estrutura nessa linha de impulsionar o investimento e o progresso científico e tecnológico do Brasil - disse Mercadante.

Para o ministro, que também concedeu entrevista, a agência "é de grande importância para a sustentabilidade e vai permitir mais investimentos para o desenvolvimento nacional". Furlan também conversou com o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que é o relator da matéria na CE, e com os presidentes da CE, senador Osmar Dias (PDT-PR), e da CRE, senador Eduardo Suplicy (PT-SP).



01/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante proporá agência de desenvolvimento para o Mercosul

CE examinará criação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial lança Sondagem de Inovação

Mercadante defende criação de agência de desenvolvimento

Mercadante defende criação de agência de desenvolvimento do Mercosul

Governistas acreditam em celeridade na aprovação das mudanças no sistema político