Garibaldi acha que Dilma Rousseff contribuirá para tranqüilizar Senado



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, considera que a vinda da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para debate, nesta quarta-feira (06), na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) , contribuirá para esclarecer os fatos relacionados ao dossiê que veio a público sobre os gastos de Fernando Henrique Cardoso quando presidente da República. Garibaldi acredita que suas explicações também ajudarão a reduzir o clima de tensão existente na Casa.

- Acho que a vinda dela vai contribuir para que se esclareçam algumas dúvidas e para que possamos ter um clima mais tranqüilo nos trabalhos, tanto da CPI quanto do próprio Senado - disse ele.

Indagado se esse debate poderá constituir-se em palanque para alguns parlamentares, ele disse que, muitas vezes, ao aproveitar-se dos holofotes de um evento como esse, o político "acha que está dando um show, mas não está".

Na mesma entrevista, ele falou sobre mudanças no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, observando que, com o projeto submetido ao exame da Mesa Diretora, esse colegiado ficará mais fortalecido no seu papel de julgar parlamentares.

- O Sr. não acha que o corporativismo pode impedir mudanças nesse conselho? - indagaram-lhe.

- Não. Acho exatamente que esse corporativismo está sendo passado para trás. Há todo um animo, que é o ânimo de aprovar uma medida como essa (a mudança das normas do Conselho) que fortalecem o Senado no sentido de fazer com que a Casa seja mais respeitada, as denúncias possam ser apuradas e não haja vacilação no que toca às pressões corporativistas.



06/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi desaconselha açodamento na convocação de Dilma Rousseff

Garibaldi considera superada idéia de convocar Dilma Rousseff à CPI

Garibaldi Alves já recebeu requerimento de convocação de Dilma Rousseff ao Plenário

Garibaldi recomenda avanço nas investigações antes da convocação de Dilma Rousseff

Suplicy concorda que Dilma Rousseff deve vir ao Senado para prestar esclarecimentos

Dilma Rousseff confirma vinda ao Senado