Garibaldi considera muito significativa melhora no índice de avaliação do Congresso



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, indagado pelos jornalistas sobre a redução de 45% para 39% no índice de rejeição da população ao Congresso Nacional, respondeu que a melhora foi pequena, mas muito significativa.

- É sinal de que devemos continuar nesse esforço para recuperar a credibilidade do Congresso. Mas acho que essa melhora nos índices de rejeição se deve ao presidente [da Câmara] Arlindo Chinaglia, pois ele está há mais tempo no exercício da presidência. Eu cheguei agora e já encontrei encaminhado esse trabalho. Pode ter um mérito meu nesses índices, mas o mérito maior é do Chinaglia - afirmou Garibaldi.

O presidente do Senado falou à imprensa após participar da solenidade de comemoração dos 200 anos da Justiça Militar, no Quartel-General do Exército.

De acordo com a pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira, o índice de pessoas que consideram ruim ou péssimo o trabalho dos senadores e deputados caiu de 45%, na avaliação realizada em novembro de 2007, para 39%, na pesquisa realizada entre os dias 25 e 27 de março deste ano. A pesquisa ouviu 4.044 pessoas em 159 municípios de 25 unidades da federação.



01/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pós-Graduação da Unesp melhora avaliação na Capes

Lula cai, Roseana sobe e FHC melhora avaliação

Mecanismo de avaliação melhora educação em cidade do Pará

Jucá registra melhora na avaliação do governo Dilma

Debate foi "muito equilibrado", na avaliação de Suplicy

Governo vigia câmbio após melhora na avaliação de risco do Brasil