Garibaldi defende criação de universidade federal em Mossoró



O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) registrou em Plenário nesta terça-feira (15) que uma comissão formada por parlamentares do Rio Grande do Norte esteve no gabinete do ministro da Educação, Tarso Genro, com o objetivo de solicitar a transformação da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (RN) em uma universidade federal, a Universidade Rural do Semi-Árido.

Garibaldi explicou que este é um antigo sonho, que, ao se concretizar, irá beneficiar toda a região, que é uma área de fruticultura. Ainda segundo o representante potiguar, o processo de transformação da escola agrícola em universidade vem desde a gestão do senador Cristovam Buarque (PT-DF) no Ministério da Educação. Garibaldi disse que após a avaliação da pasta da Educação, o processo seguirá para o Ministério do Planejamento.

O senador salientou que não pôde participar do encontro com Tarso Genro porque, junto com outros parlamentares, passou o dia reunido com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda Bernardo Appy e com o secretário de Política Econômica Marcos Lisboa, discutindo o reajuste do salário mínimo. Garibaldi participou dessa reunião na qualidade de relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2005.



15/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi pede agilidade na transformação de escola superior de Mossoró em universidade

Lídice defende criação da Universidade Federal do Sul da Bahia

Leonel Pavan defende criação de universidade federal no oeste de SC

CCJ aprova criação de nova universidade federal

CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL NO TOCANTINS PASSA NA CE

CE EXAMINARÁ CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL NO TOCANTINS