Garibaldi diz que Rio Grande do Norte terá usina de biodiesel



O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) informou ao Plenário que o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, anunciou nesta segunda-feira (3), em encontro com dirigentes e empresários do Rio Grande do Norte, em Natal, que o estado contará com uma usina para produção de 50 mil metros cúbicos de biodiesel por ano.

Além disso, a Petrobras pretende investir cerca de R$ 5 bilhões no estado nos próximos anos, para aumentar a produção de petróleo no estado. No encontro, o diretor da Petrobras informou ainda que a empresa irá avaliar a instalação, no estado, de uma planta para produção de insumos para a indústria petroquímica.

Já o gerente do Departamento de Transporte e Logística do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Tovar, informou na mesma reunião que o banco pretende fazer estudos técnicos sobre a possibilidade de transformar o futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante em centro receptor e distribuidor de passageiros e cargas dos Estados Unidos, Europa e África.

Garibaldi Alves disse que as informações do BNDES e da Petrobras renovam as esperanças das autoridades e da população do Rio Grande do Norte, depois da expectativa frustrada sobre o pólo petroquímico, que, no final, será construído em Pernambuco.



03/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi: Festa do Boi mostra pujança do Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte precisa de socorro imediato, diz Garibaldi

Garibaldi defende nova refinaria no Rio Grande no Norte

Garibaldi diz que fiscais do trabalho estão se excedendo no Rio Grande do Norte

Garibaldi diz que Rio Grande do Norte tem estrutura para sediar nova refinaria de petróleo

Garibaldi Alves alerta sobre aumento de consumo de drogas no Rio Grande do Norte