Garibaldi: Festa do Boi mostra pujança do Rio Grande do Norte
O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) afirmou em discurso que a Festa do Boi, realizada em Natal, mostrou nos últimos dias a pujança da economia do Rio Grande do Norte, que se tornou em pouco tempo o maior exportador de camarão para os Estados Unidos e vende frutas para vários países, especialmente melão. Ele enalteceu a presença na feira do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que participou de debates sobre os problemas que os produtores vêm enfrentando.
- A Festa do Boi se tornou uma das mais importantes feiras agropecuárias do Nordeste. Ela mostra que o governo federal precisa apenas dar seu apoio, inclusive de crédito, para que o Nordeste mostre resultados importantes para a nossa economia. O camarão e a fruticultura do Rio Grande do Norte são a maior prova disso - sustentou.
O senador disse que a visita do ministro "semeou a expectativa" de que os entraves para o mamão produzido no Rio Grande do Norte possam ser superados e o produto entre na pauta de importação dos norte-americanos. No momento, autoridades e exportadores brasileiros lutam contra a burocracia dos Estados Unidos para liberar a fruta brasileira.
18/10/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rio Grande do Norte precisa de socorro imediato, diz Garibaldi
Garibaldi diz que Rio Grande do Norte terá usina de biodiesel
Garibaldi defende nova refinaria no Rio Grande no Norte
Garibaldi diz que fiscais do trabalho estão se excedendo no Rio Grande do Norte
Para Tebet, eleição de Lula mostra pujança democrática do país
Adelmir Santana: comemoração do aniversário de Brasília mostra pujança da população da cidade