Garibaldi diz que Senado poderá adotar esforço concentrado tendo em vista as eleições municipais



Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (3), o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho, disse que a Casa poderá optar pelo esforço concentrado, a partir de agosto, por duas ou três semanas, como forma de conciliar o trabalho do Legislativo com a realização das eleições municipais de outubro.

O senador disse que a forma como será feito o esforço concentrado ainda não está definida e que não gostaria de antecipar nada antes de discutir o assunto com os líderes partidários.

Garibaldi disse ainda que a possibilidade de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na próxima semana, representa "uma tranqüilidade" para o Senado.

Indagado por jornalistas sobre a divulgação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) dos nomes dos políticos que têm contas a prestar com o tribunal, o presidente do Senado disse que não há como impedir a divulgação da lista.

- Não se trata de populismo. É um direito do eleitor e um direito do cidadão conhecer essa relação - disse o senador, lembrando que o resultado do trabalho desenvolvido pelo TCU sempre foi divulgado.



03/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado marca para setembro último esforço concentrado para votar matérias antes das eleições

ACM QUER ESFORÇO CONCENTRADO ANTES DAS ELEIÇÕES

ACM QUER ESFORÇO CONCENTRADO ANTES DAS ELEIÇÕES

Sarney: esforço concentrado poderá evitar convocação extraordinária

Garibaldi pede esforço concentrado do Congresso para desobstruir pauta e votar matérias importantes

Senado faz esforço concentrado de votações