ACM QUER ESFORÇO CONCENTRADO ANTES DAS ELEIÇÕES



O presidente do Senado, senador Antonio Carlos Magalhães, ressaltou a importância de o Senado realizar um esforço concentrado antes das eleições de outubro próximo. Segundo ele, a Casa votou todas as matérias da pauta no primeiro semestre, e deverá esgotar o exame do máximo de proposições possíveis obedecendo a um calendário que prevê votações nas duas primeiras semanas de agosto, a primeira e a segunda, e na segunda semana de setembro. Após o período eleitoral, as atividades legislativas retomam sua normalidade, ressaltou o senador.
Antonio Carlos frisou a relevância das matérias votadas no primeiro semestre, lembrando que propostas polêmicas como o fundo de combate à pobreza e a Desvinculação de Receitas da União (DRU) entre outras, foram discutidas e votadas antes das previsões dos parlamentares e do próprio governo federal.
O Senado prepara-se para deliberar no segundo semestre sobre a reforma do Judiciário, recém aprovada pela Câmara dos Deputados. Uma das principais inovações da proposta é o Conselho Nacional de Justiça, órgão responsável pelo controle externo do Judiciário. Essa iniciativa também fez parte do relatório da CPI do Judiciário, elaborada pelo senador Paulo Souto (PFL-BA).

03/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM QUER ESFORÇO CONCENTRADO ANTES DAS ELEIÇÕES

Senado marca para setembro último esforço concentrado para votar matérias antes das eleições

Garibaldi diz que Senado poderá adotar esforço concentrado tendo em vista as eleições municipais

Paim quer votação da PEC da Juventude no esforço concentrado

Jader abre esforço concentrado e quer votar LDO na semana que vem

Vital do Rêgo quer esforço concentrado para votar LDO terça-feira