Garibaldi envia Orçamento de 2008 ao Executivo



Ao lado do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o presidente do Senado, Garibaldi Alves, assinou na manhã desta terça-feira (18) mensagem enviando ao presidente da República, para sanção presidencial, a lei orçamentária para 2008 (PL 30/07). Pouco antes da assinatura, Garibaldi disse que seu receio era que a demora da chegada do documento ao Palácio propiciasse a edição de novas medidas provisórias (MPs) para a abertura de créditos extraordinários.

Preocupado com a definição de novas regras para a tramitação de MPs, o presidente do Senado disse que ainda nesta terça-feira se encontra com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, para com ele trocar idéias sobre os trabalhos da comissão especial ali instalada com o objetivo de tratar desse assunto. Criada com o propósito de encontrar uma solução que torne mais racional a deliberação das MPs, essa comissão deverá votar seu relatório até o dia 3 de abril.

Garibaldi Alves disse que defende uma mudança plena no rito dessas medidas, não tanto no propósito de impedir o Executivo de editá-las. Em sua opinião, o mais importante é que o Legislativo possa se afirmar como Poder capaz de limitá-las, "com vigor, não com paliativos".

O presidente do Senado também fez comentários sobre o número reduzido de parlamentares no Congresso nesta semana, observando, em tom de brincadeira, que a obstrução que a oposição faz neste momento é "uma obstrução santa, santificada em razão da Semana Santa".

Quando lhe indagaram se ele responderá ao requerimento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), concernente à sessão em que o Plenário aprovou a criação da TV Brasil, Garibaldi explicou que, como presidente da Casa, não se constitui numa instância a quem se possa dirigir requerimento de informações. Mas anunciou que esclarecerá qualquer dúvida a esse respeito ao líder tucano.

- Eu responderei às questões do Arthur. Ando atrás de tomar um cafezinho diferente. E qualquer dia vou ao gabinete dele fazer isso.

Visitas

Ainda na manhã desta terça-feira, o presidente do Senado recebeu o embaixador da Líbia, Salem Omar Abdullah Al Zubaidi, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot. Vieram ao Senado em visita de cortesia.



18/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi encaminha hoje ao Executivo Orçamento para 2008

Garibaldi: orçamento de 2008 tem os melhores números dos últimos anos

CMO aprova relatórios de emendas apresentadas ao Orçamento de 2008 e ao Plano Plurianual 2008-2011

Executivo envia 10 projetos á Assembléia

CAS envia ao Executivo sugestão de estudos sobre retinose pigmentar

Simon faz vigília no Plenário e Executivo envia autorização de empréstimo para o RS