Garibaldi espera que 2008 seja mais proveitoso que 2007



Pouco antes do almoço que a bancada do PMDB realiza nesta quarta-feira (19) para uma confraternização de Natal, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, foi indagado pelos jornalistas sobre o que espera para 2008. Numa alusão à crise política em que mergulhou a instituição com as denúncias feitas contra Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente do Senado disse esperar um ano melhor que este que se encerra.

- Espero que seja um ano muito melhor que 2007. Que nós possamos ter um trabalho muito mais proveitoso e não ter a repetição de acontecimentos que ocorreram aqui. Que nós possamos ter um ano de maior proveito.

Garibaldi Alves mudou-se na terça-feira (18) para a residência oficial do presidente do Senado, situada na Península dos Ministros, e nesta quarta ainda recebe os integrantes do Senado para um jantar de confraternização.

- Como foi essa primeira noite, presidente? - indagou-lhe uma jornalista.

- A Primeira Noite de um Homem - brincou o presidente do Senado, referindo-se ao filme de Mike Nichols, clássico da década de 60.

Na mesma entrevista, Garibaldi explicou que se mudou em razão das exigências protocolares do cargo - que impõe, por exemplo, uma recepção como a que será oferecida à noite.

Indagado se estava confirmada reunião marcada com a Comissão Diretora para tratar, entre outros itens, da idéia de construção de um anexo III para o Senado, o presidente deixou claro que o assunto está apenas em discussão.

- Conversar não pega mal, não. Pega mal se a deliberação representar uma coisa de gastos em excesso. Eu não conheço ainda o assunto. Vai ser debatido hoje pela primeira vez.

Perguntado se a proposta de emenda à Constituição que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) vai mesmo ser aprovada na tarde desta quarta-feira, o presidente do Senado respondeu que é necessário haver ainda um acordo entre as bancadas do governo e da oposição. Mas observou que "isso está amadurecendo".



19/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi quer que MP do setor elétrico seja mais debatida

Paim espera que exemplo da LBV seja seguido

Ideli espera que acordo com FMI seja revisto

Cesp está no ISE 2007/2008 da Bovespa

Aprovadas as programações monetárias de 2007 e 2008

Suplicy espera que juiz Fausto De Sanctis seja inocentado