Suplicy espera que juiz Fausto De Sanctis seja inocentado



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse da tribuna esperar que o juiz federal Fausto Martins de Sanctis seja inocentado nesta semana pelos integrantes do Tribunal Regional Federal - 3ª região. Explicou que a corregedoria do TRF abriu processo disciplinar contra o juiz depois que sua atuação foi questionada na Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Suplicy visitou o juiz no feriado e afirmou estar convicto de que ele "não feriu nenhuma lei ou a Constituição". Leu trecho de livro do jurista Dalmo Dallari onde este sustenta que um juiz "precisa agir com independência" para cumprir sua função de melhor servir à sociedade. O senador lembrou ainda que De Sanctis tem uma carreira de 18 anos e, nesse período, nunca teve sua atuação questionada.

No mesmo pronunciamento, Eduardo Suplicy lamentou a morte do ex-senador e deputado Carlos Wilson e do deputado João Herrmann Neto, no final da semana. Ele apresentou requerimento para que o Senado manifeste pesar às suas famílias e à Câmara Federal. O senador lembrou ter participado, ao longo de sua carreira, de comícios ao lado de João Herrmann, que "sempre esteve do lado da justiça social".



14/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim espera que exemplo da LBV seja seguido

Ideli espera que acordo com FMI seja revisto

EDUARDO ESPERA QUE MARCHA SEJA "GRANDE EM TODOS OS SENTIDOS"

Garibaldi espera que 2008 seja mais proveitoso que 2007

SÉRGIO MACHADO ESPERA QUE PEDIDO DE EMPRÉSTIMO "SEJA O ÚLTIMO"

Cabral espera que reforma do Judiciário seja aprovada ainda em 2002