Presidente faz balanço positivo de trabalhos legislativos



O presidente do Senado, Ramez Tebet, avaliou positivamente os trabalhos do Senado em 2002 e previu uma atuação também proveitosa em 2003. Para Tebet, nem mesmo a campanha eleitoral, que exigiu do Congresso um calendário mais restrito de votações, impediu a aprovação de matérias importantes.

Entre as propostas importantes votadas em 2002, Tebet destacou a emenda que regulamentou a edição de medidas provisórias, as proposições sugeridas pela Comissão Especial de Segurança Pública e a emenda que definiu o fim da imunidade parlamentar.

- Eu vejo uma transparência e um processo cristalino que aproximam o Congresso da população. Hoje, a imagem do Senado perante a Nação é outra. As coisas mudaram tanto que nós já estamos votando matérias de interesse do próximo governo - afirmou o senador.

Com relação ao trabalho no próximo ano, Tebet se disse confiante na produtividade do Congresso em cooperação com o novo governo. Para ele, a tendência natural na próxima legislatura é que o Parlamento continue trabalhando harmonicamente com os demais poderes da República, concedendo o apoio necessário para que o futuro governo atue.

- O Congresso, respeitada a sua independência, está colaborando e continuará assim fazendo, auxiliando naquilo que lhe couber para manter a esperança da sociedade brasileira. Esse é o clima atual e o que nós devemos fazer é compatibilizar esse espírito com as ações necessárias - avaliou o presidente do Senado, Ramez Tebet.



17/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim faz balanço de trabalhos legislativos

Áudio | Balanço dos trabalhos legislativos da semana

UM BALANÇO POSITIVO DOS TRABALHOS DA CONVOCAÇÃO

Ana Amélia faz balanço positivo dos trabalhos no primeiro semestre

Dilma Rousseff representará o presidente Lula na abertura dos trabalhos legislativos

Presidente do Senado está certo de que votação do Orçamento vai acelerar trabalhos legislativos