Garibaldi quer convocar Mantega e Meirelles se não houver resposta ao Senado até amanhã
O presidente do Senado, Garibaldi Alves, afirmou há pouco em Plenário que está pronto para assinar requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para compareceram à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para falar sobre a crise financeira mundial, caso os dois não comuniquem até amanhã a data em que virão.
A vinda dos dois, a convite, estava prevista para está quarta-feira (22), mas foi adiada a pedido do ministro da Fazenda. Garibaldi falou em apoio a protesto feito em Plenário pelos senadores Valter Pereira (PMDB-MS), Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) contra o cancelamento da audiência na CAE com os representantes da área econômica.
A convocação dos ministros também recebeu o apoio dos senadores Tião Viana (PT-AC) e José Agripino (DEM-RN).
Garibaldi Alves disse ter recebido telefonema do presidente da CAE, Aloizio Mercadante (PT-SP), que se manifestou solidário com a convocação dos ministros, informando que a vinda dos dois já havia sido adiada anteriormente.
- Se até amanhã eles não anunciarem dia e hora em que virão, nós assinaremos requerimento de convocação - afirmou Garibaldi.
Guido Mantega e Meirelles haviam sido convidados, por meio de requerimentos, a comparecer ao Senado para debater os reflexos da crise financeira internacional na economia brasileira.
Mais informações a seguir
21/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado poderá convocar Mantega e Meirelles para debater crise financeira
Garibaldi participa de audiência de Mantega e Meirelles na CAE
Mantega e Meirelles vêm ao Senado discutir crise financeira internacional
Henrique Meirelles vai falar sobre a crise financeira amanhã no Senado
CMA pode convocar Guido Mantega para explicar ofensas a Alckmin
Garibaldi: Orçamento só será colocado em votação se houver acordo