Garibaldi saúda novo presidente do STF
O presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), saudou, há pouco, a eleição do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. Garibaldi - que preside, neste momento, a sessão do Congresso Nacional para a votação do Orçamento da União para 2008 - também elogiou a gestão da ministra Ellen Gracie à frente do cargo.
Pouco antes desse registro, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) elogiou os trabalhos da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e disse que a aprovação do orçamento será "bom para o Brasil".
Já o deputado Geovanni Queiroz (PDT-PA) afirmou que o orçamento é uma "peça de ficção", pois, na sua opinião, a execução orçamentária "sempre fica aquém" do que é aprovado pelos congressistas. O parlamentar defendeu o chamado "orçamento impositivo" e disse que vai denunciar "várias obras" que apresentam irregularidades.
Já o deputado Rafael Guerra (PSDB-MG) chamou a atenção para o déficit no orçamento da saúde que, segundo advertiu, poderá chegar a R$ 5 bilhões em 2008. Ele criticou a recente proposta de reforma tributária enviada pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso.
12/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valmir Amaral saúda posse do novo presidente do STF
Garibaldi agradece ao presidente da Infraero por novo aeroporto
Garibaldi diz que acredita que será o novo presidente do Senado
Em eleição tranquila, Garibaldi é escolhido novo presidente da CAE
Garibaldi deseja sucesso a novo presidente da Subcomissão de Assuntos Municipais
Inácio Arruda saúda Garibaldi