Garibaldi se reunirá com líderes para decidir sobre convocação no recesso



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, vai marcar reunião com os líderes partidários para decidir se a Casa precisa ser convocada no recesso para votar o projeto de Orçamento para 2008. "É importante que o Orçamento seja aprovado o mais urgentemente possível, apesar de saber-se que os recursos previstos na CPMF não estarão mais disponíveis no próximo ano", afirmou o presidente.

VEJA MAIS

Garibaldi Alves disse que agora o governo terá que buscar alternativas para suprir a falta dos R$ 40 bilhões que seriam arrecadados se o Senado tivesse aprovado a prorrogação da vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Ele também disse que o governo precisa recolher desse malogro a lição de que é fundamental estreitar os canais de comunicação com o Parlamento. E, em sua opinião, o cultivo desse entendimento tem que ser diário.

- É preciso haver um diálogo mais estreito com o Senado. Se isso já estivesse acontecendo, o governo não teria precisado lançar mão de propostas de última hora, como aconteceu. Não há possibilidade de perdurar a distância que há hoje nesse relacionamento.

Entre suas prioridades para os próximos dias, além da votação do Orçamento, Garibaldi Alves afirmou que terá sua atenção focada em normas sobre o funcionamento da Casa, sobre a renovação do Regimento Interno e sobre a regulamentação do trâmite das medidas provisórias.

- Tudo isso constou de um documento apresentado pela liderança do PSDB, mas certamente as outras lideranças partidárias vão ter também propostas a fazer - afirmou.



13/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi reúne líderes para decidir sobre CPI dos Cartões

Garibaldi Alves reúne-se com líderes para decidir sobre nova CPI dos cartões

Garibaldi reunirá líderes para definir votações

Garibaldi reunirá líderes para definir as próximas votações

Renan reúne-se com líderes para decidir sobre CPI do Apagão Aéreo

Renan convoca líderes para tentar acordo sobre votações até o recesso