Garibaldi volta a defender a independência do Parlamento
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, pediu a união dos funcionários da Casa na luta pelo fortalecimento da instituição, por sua independência e por suas responsabilidades perante a opinião pública. Ele fez esse apelo ao descerrar, na noite desta quinta-feira (18), placa inaugurando as novas instalações da Secretaria-Geral da Mesa.
Ao lado dos senadores César Borges (PR-BA) e Gim Argelo (PTB-DF), ele disse que nada soa tão bem a quem tem amor próprio quanto trabalhar numa instituição respeitada por prestar relevantes serviços ao povo brasileiro, como o Senado. Garibaldi disse que, ao longo de 2008, não teve como conhecer mais profundamente a Casa, em razão das demandas do seu trabalho, mas conheceu bem a Secretaria-Geral que é o coração da instituição.
Num elogio à secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, lembrou o provérbio de que atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher, para parafrasear:
- Ali, na mesa dos trabalhos, está um homem que não é grande, mas, atrás dele, há uma pequena e grande mulher, que se chama Cláudia Lyra.
Num discurso emocionado, a secretária-geral reconheceu que esse setor da Casa é realmente o coração do Senado, visto que, antes de começar a rotina diária da instituição, os funcionários ali já estão agitados, antecipando o acelerado ritmo das votações. Ela disse que foi por entender que não basta apenas exigir esforço do coração que providenciou reformas necessárias para cuidar bem desse músculo, isto é, dos funcionários que ali trabalham.
18/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi celebra centenário de Djalma Marinho e defende independência do Parlamento
Garibaldi volta a defender regulamentação do lobby
Garibaldi volta a defender reforma política
Para Garibaldi, independência do Judiciário antecipou a independência do Brasil
Garibaldi reafirma importância da independência do Legislativo
Garibaldi reafirma independência na condução dos trabalhos legislativos