Geovani Borges elogia criação de força-tarefa contra crime organizado no Amapá




O senador Geovani Borges (PMDB-AP) comemorou nesta quinta-feira (28) a criação de uma força-tarefa pelo Ministério da Justiça para atuar em conjunto com o governo estadual no combate ao crime organizado no Amapá.

O senador relatou que insegurança chegou ao ponto de uma quadrilha assaltar a agência bancária localizada dentro do quartel a Polícia Militar do Amapá. Estão previstas ações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Ministério Público (MP) e o Tribunal de Justiça do Estado.

- Infelizmente, num modelo que se repete em todas as cidades brasileiras, também lá nossa população se vê acuada em meio a uma onda de assaltos e crimes, evidenciando a situação de penúria e o sucateamento das estruturas da segurança pública - lamentou.

Geovani disse que foi informado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de que serão repassados recursos financeiros ao governo do Amapá para aquisição de equipamentos e implantação de ações para aperfeiçoar a segurança pública no estado. A previsão inicial é que sejam repassadas 35 motocicletas e 35 veículos para o policiamento motorizado, além de outros investimentos.

- Vamos cobrar - afirmou.



28/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Força-tarefa da Segurança Pública vai combater o crime organizado

SP terá força-tarefa para combater crime organizado

Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá

Geovani Borges elogia 1º Festival Nacional do Teatro do Amapá

Geovani Borges elogia curso de educação fiscal na rede pública do Amapá

Geovani Borges elogia decisão da ministra do Planejamento sobre servidores do Amapá