Geovani Borges elogia programa Ciência sem Fronteira




Em discurso no Plenário nesta terça-feira (9), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) elogiou o programa Ciência sem Fronteira, lançado pelo governo federal no final do mês passado. O senador disse que o programa dá aos estudantes e pesquisadores brasileiros a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos fora do país.

Geovani Borges considerou os objetivos do programa "razoáveis e exequíveis", pois pretende oferecer 75 mil bolsas, que vão da graduação ao pós-doutorado, até o ano de 2014. Para completar o número de 100 mil bolsas no exterior, está sendo feita uma campanha junto ao empresariado brasileiro para que sejam oferecidas outras 25 mil bolsas. Segundo o senador, muitos empresários já acenaram positivamente para a ideia.

- É uma oportunidade de troca de experiência e fundamentação do saber - afirmou.

O programa, ressaltou o senador, é uma oportunidade de os brasileiros estudarem nas melhores escolas do mundo e voltarem ao Brasil para aplicar o conhecimento que aprenderam no exterior. As prioridades do programa são as áreas de engenharia, biologia, informática, medicina e tecnologia, apontadas pelo senador como fundamentais para a economia e para a geração de emprego de qualidade.

09/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges relata conflitos na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa

Geovani Borges elogia mudança no Pró-Infância

Geovani Borges elogia programas PET-Saúde e Pró-Internato

Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá

Geovani Borges elogia 1º Festival Nacional do Teatro do Amapá

Geovani Borges elogia caminhada pela acessibilidade em Macapá