Geovani Borges elogia mudança no Pró-Infância



O senador Geovani Borges (PMDB-AP) saudou o que chamou de "inversão da lógica vigente", feita pelo Ministério da Educação. Para cumprir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê o atendimento na rede pública de educação de 100% das crianças entre 4 e 5 anos até 2016 e 50% das crianças de até 3 anos até 2020, o governo federal agora favorece a construção de creches a partir do déficit apresentado no setor por cada município, informou o senador.

De acordo com o parlamentar, a inversão da lógica se dá no Programa de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Educação Infantil (Pró-Infância). Para ele, "a distribuição de creches de maneira proporcional ao déficit de cada município é um avanço na logística e na forma de atender à demanda".

Geovani Borges informou que o governo federal oferece os projetos para a construção das creches e das pré-escolas, além do edital de contratação. Também arca com o custeio quando a unidade já estiver em funcionamento, mas ainda não for computada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O senador informou ainda que o Programa de Aceleração do Crescimento prevê a construção de 6,6 mil quadras esportivas e a cobertura de 5 mil delas até 2014.



21/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges quer mudança de regime de contratação de agentes de saúde do SUS e da Funasa

Geovani Borges elogia programas PET-Saúde e Pró-Internato

Geovani Borges elogia programa Ciência sem Fronteira

Geovani Borges elogia eficiência da Justiça do Amapá

Geovani Borges elogia 1º Festival Nacional do Teatro do Amapá

Geovani Borges elogia caminhada pela acessibilidade em Macapá