Geovani Borges quer bacharéis em debate sobre fim do exame da OAB
O senador Geovani Borges (PMDB-AP) defendeu em Plenário, nesta sexta-feira (26), a inclusão de três bacharéis em Direito no debate sobre o fim do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Essa audiência pública será promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e deverá orientar a votação de projeto de lei (PLS 186/06) do senador licenciado Gilvam Borges (PMDB-AP) que dispensa a obrigatoriedade de aprovação nesse exame para atuação profissional do advogado.
- Essa é uma triagem cruel e não mede a capacidade de ninguém. Se a universidade não tem ensino de qualidade, cabe ao Ministério da Educação fechá-la. Se tem que passar em prova para entrar no mercado, que seja para todos os cursos - declarou.
Geovani Borges também aproveitou seu discurso para ler e-mails de apoio a proposta de emenda à Constituição (PEC 1/10) de sua autoria que atesta o diploma de curso superior como comprovante suficiente de qualificação profissional. A matéria está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e tem o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) como relator.
26/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gilvam Borges quer abolir exame da OAB para bacharéis de Direito
Geovani Borges quer fim de exame de qualificação da OAB
Geovani Borges volta a criticar o exame da OAB
Geovani Borges quer inserir estudo sobre idosos no currículo escolar
Entidade de bacharéis em Direito critica exame da OAB
Geovani Borges quer equilíbrio no uso de agrotóxicos