GERALDO CÂNDIDO DIVULGA APOIO DO PT A RELATOR DA CPI DO NARCOTRÁFICO DE MINAS



O senador Geraldo Cândido (PT-RJ) divulgou nesta terça-feira (dia 5) nota do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores em apoio ao deputado estadual Rogério Correia (PT-MG), relator da CPI do Narcotráfico na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Segundo Geraldo Cândido, no último dia 30, o deputado foi vítima de uma armação, quando teve seu assessor envolvido em um flagrante de porte de cocaína.

O senador informou que, informações da Polícia Federal levaram à constatação de que a farsa foi criada pelos envolvidos no narcotráfico e por setores da Polícia Civil, com o objetivo de desmoralizar a CPI. Na nota, a direção do PT acrescenta que um informante da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil de Minas Gerais, que já se encontra foragido, preparou o flagrante. Segundo a moção de solidariedade lida pelo senador em plenário, policiais investigados já haviam feito ameaças aos membros da CPI. "Não há quaisquer dúvidas de que os trabalhos da CPI estão incomodando os que se locupletam com os resultados do crime organizado", concluiu a nota.

O senador Geraldo Cândido considerou um absurdo tentar envolver um deputado que faz um trabalho correto contra o narcotráfico e se solidarizou com Rogério Correia e a CPI do Narcotráfico de Minas Gerais.

05/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


GERALDO CÂNDIDO ANALISA RECENTE OCUPAÇÃO DO MST EM MINAS GERAIS

Geraldo Cândido cobra do governo apoio para o esporte

GERALDO CÂNDIDO DIVULGA CARTILHA ENSINANDO A MONTAR RÁDIO COMUNITÁRIA

Geraldo Cândido manifesta apoio à greve do funcionalismo marcada para a próxima semana

GERALDO CÂNDIDO HOMENAGEIA ZUMBI E JOÃO CÂNDIDO

CPI DO JUDICIÁRIO OUVE RELATOR DA CPI DO NARCOTRÁFICO NA 4ª FEIRA