Geraldo Melo aponta contradição em discurso do PT
Na opinião do líder do PSDB, senador Geraldo Melo (PSDB-RN), a situação de insegurança do mercado financeiro, manifestada recentemente, é uma demonstração natural da incerteza sobre o futuro político e da economia do Brasil. Ele dirigiu-se diretamente à senadora Heloísa Helena (PT-AL) para afirmar que o discurso dela sobre o assunto divergia da posição que tem sido defendida pelo candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva.
- O discurso da senadora não é mais o discurso do seu partido, que não considera mais, de acordo com Lula, que o Brasil seja a senzala dos Estados Unidos da América. Pelo contrário, no discurso atual do candidato do PT, existe a defesa de alinhamento com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a criação de um ambiente necessário para que os investidores internacionais empreguem recursos no Brasil - disse Melo.
Ele apontou o que considera uma contradição nas posições dos partidários do PT, afirmando que tanto a sociedade quanto os empresários estão percebendo tal situação:
- A verdade é que ninguém sabe qual Lula governará o país, se ele ganhar as eleições. Se o que defendia a moratória das dívidas com os bancos internacionais ou o que defende os investimentos externos. Se o Lula que lutará pela segurança da população ou se o Lula que defendia a invasão de terras e propriedades rurais e os saques em supermercados em Buenos Aires.
Na opinião do senador, Lula terá que escolher uma posição para não parecer que é um produto de mercado, "que é produzido como um sabonete, para agradar a alguns em certos momentos e a outros em diferentes ocasiões".
- Alguém está pretendendo enganar o povo para ganhar votos e nós, do governo, não vamos mais aceitar as responsabilidades que não são nossas. Não vamos mais levar desaforo para casa - comunicou Geraldo Melo.
Em aparte ao senador, Heloísa Helena afirmou que "o PT vai limpar a sujeira que o PSDB deixar".
12/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geraldo Melo indaga se Lula governaria com o discurso de ontem ou de hoje
GERALDO MELO PERGUNTA SE DISCURSO DE BEZERRA.ERA SUGESTÃO PARA QUE ELE DEIXASSE BASE GOVERNISTA
Relator aponta contradição em depoimentos
Suplicy aponta contradição do governo americano
Aloysio Nunes Ferreira aponta contradição do governo no controle da inflação
Alvaro Dias aponta contradição em postura do governo diante de greves