GERALDO MELO DEFENDE RELAÇÃO MAIS PROFUNDA COM EUA



O primeiro vice-presidente do Senado, Geraldo Melo, disse hoje (dia 14), em entrevista à imprensa, que a visita do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, é importante para o Brasil e para a América Latina, porque há muitos interesses entre o continente e a nação norte-americana.

- Há a necessidade de aprofundar as nossas relações e ter uma oportunidade mais ampla de discussão de todos os pontos. A visita veio em um momento em que estamos todos na América do Sul aplicados na tarefa de construir comunidades econômicas - afirmou.

Geraldo Melo defendeu a necessidade de, antes da implantação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), se consolidar o Mercosul, inclusive com a inclusão de outro países nesse acordo, como Peru, Chile, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador.

- Devemos fortalecer primeiro o Mercosul até que tenhamos a possibilidade de desenvolver uma verdadeira parceria na Alca, o que é diferente de uma simples adesão dos países sul-americanos. Precisamos ter uma posição que seja mais semelhante à situação do Canadá, no Nafta, do que a situação do México, que não influi nas decisões desse bloco - ponderou.



14/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


GERALDO MELO DEFENDE ORÇAMENTO "IMPOSITIVO"

GERALDO MELO DEFENDE ORÇAMENTO "IMPOSITIVO"

Geraldo Melo defende José Serra

GERALDO MELO DEFENDE CONSOLIDAÇÃO DA ESTABILIDADE

GERALDO MELO FAZ RELATO DE VIAGEM E DEFENDE O BICAMERALISMO

GERALDO MELO DEFENDE REVISÃO DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA