GILBERTO MIRANDA: NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO MUDARÁ COMPORTAMENTO DE MOTORISTAS



O senador Gilberto Miranda (PFL-AM) afirmou que as punições previstas novo Código de Trânsito levarão os motoristas a rever a forma de dirigir seus veículos. Para o senador, que foi relator da matéria no Senado, também as multas estabelecidas no novo texto, por "mexerem" com o bolso das pessoas, farão com que os motoristas reflitam antes de cometer infrações.

Ele disse que a aprovação, na Câmara, do substitutivo do Senado ao projeto do Código de Trânsito Brasileiro representa o reconhecimento dos deputados ao trabalho desenvolvido durante três anos pelos senadores para o aperfeiçoamento do texto. Gilberto Miranda lembrou que o Senado promoveu diversas audiências públicas sobre segurança no trânsito e contou com a colaboração "dos melhores juízes e promotores do país".

Gilberto Miranda afirmou que o que o projeto tem de mais importante "é a atualização do Código velho para a realidade atual, em que há abuso de velocidade e em que morre gente de acidente mais do que de qualquer outra forma".



05/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ pode votar mudanças no Código de Trânsito que endurecem punições para motoristas

MAURO MIRANDA: É ABSURDO ADIAR VIGÊNCIA DO CÓDIGO DO TRÂNSITO

Mauro Miranda pede retomada de debate sobre o Código de Trânsito Brasileiro

DICAS DO NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO

QUINTANILHA EXALTA NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO

SENADO JÁ TEM LIVRO COM NOVO CÓDIGO DE TRÂNSITO