GILBERTO MIRANDA PEDE PRIORIDADE PARA A REGIÃO AMAZÔNICA



Apelo ao governo federal para que a Amazônia seja tratada como prioridade foi formulado pelo senador Gilberto Miranda (PFL-AM). Ele solicitou apoio para a produção de borracha, castanha e juta, e também maiores incentivos para diversificar a economia da região, visando gerar novos empregos e fortalecer o setor produtivo nacional.

- Não podemos permitir que o nosso caboclo, que esse homem inteligente, trabalhador, sem grandes ambições e que sabe mais do que ninguém preservar o meio ambiente, seja obrigado a abandonar a terra em que nasceu e cresceu por falta de condições de sobrevivência - explicou.

As distorções e desequilíbrios econômicos, sociais, regionais e políticos existentes entre as regiões mais ricas e as mais pobres do Brasil também foram denunciados por Gilberto Miranda. "Este fenômeno é mais grave em relação à região Amazônica, pois infelizmente ainda não existe uma verdadeira consciência do que representa a Amazônia para o país, para nosso futuro e para o futuro das novas gerações de brasileiros", comentou Miranda.

Além de reclamar que o Norte do país tem sido esquecido e não vem recebendo o tratamento que lhe é devido pelo governo federal, o senador reivindicou uma maior presença das Forças Armadas na região. "O que estou defendendo não é a militarização da Amazônia, mas a integridade do território nacional, o aproveitamento de nossas riquezas e o afastamento de todos quantos procuram desviar a Amazônia de seu futuro de grande patrimônio do Brasil", completou.



27/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


GILBERTO MIRANDA QUER PRIORIDADE PARA REFORMA TRIBUTÁRIA

MAURO MIRANDA PEDE PRIORIDADE PARA PROGRAMAS DE MORADIA

GILBERTO MIRANDA PEDE TRANSCRIÇÃO DE ARTIGO SOBRE PLANOS DE SAÚDE PRIVADOS

PT condena assassinatos e pede fim da violência na região amazônica

Arthur Virgílio pede mais cientistas na região amazônica

Mauro Miranda pede prioridade do governo no combate a Aids