MAURO MIRANDA PEDE PRIORIDADE PARA PROGRAMAS DE MORADIA
- É preciso mobilizar os setores do governo na discussão e na formulação de novos instrumentos que amenizem o drama da moradia. E esses setores devem abrir-se ao debate com o Congresso, com a sociedade e com os formadores de opinião - sugeriu o senador.
Em sua opinião, além do governo, os parlamentares devem atentar para a questão, de maneira a cumprir o preceito constitucional que prevê o direito à moradia para todo cidadão brasileiro. "É preciso corresponder à expectativas do povo brasileiro que espera que as conseqüências da inscrição do direito à habitação na Constituição não tardem".
Miranda elogiou editorial publicado no Jornal do Brasil do último dia 21 onde o autor cobra "políticas objetivas do governo para realizar o sonho de milhões de famílias". A matéria também, observou o senador, frisa que desde a desativação do Banco Nacional de Habitação nada similar foi concebido para ocupar o seu lugar.
Neste sentido, o senador reconheceu o esforço que a Caixa Econômica Federal tem feito para preencher essa lacuna. "A CEF tem andando praticamente sozinha nessa caminhada lenta e descontínua dos poderes públicos, em beneficio da moradia, mas é preciso colocá-la na sua verdadeira dimensão, como operadora de políticas oficiais", acrescentou.
O senador disse ainda que é necessário ouvir e estimular o setor privado e os setores de pesquisa das universidades na busca de soluções criativas que barateiem os custos de construção.
25/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda defende prioridade para moradia
Mauro Miranda quer FGTS em programas de moradia rural
Mauro Miranda defende projeto que dá prioridade a mulheres em programas habitacionais
MAURO MIRANDA PEDE MAIS AÇÃO DO GOVERNO PARA RESOLVER CRISE DA MORADIA
Mauro Miranda pede prioridade do governo no combate a Aids
Mauro Miranda defende moradia para mulheres