GILVAM BORGES CRITICA GOVERNADOR DO AMAPÁ



O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) refutou hoje (dia 3) os comentários feitos pelo governador do Amapá, João Capiberibe, que, em artigo na imprensa, atribuiu à bancada federal de seu estado a responsabilidade por alguns problemas de ordem financeira que têm ocorrido naquele estado.

Segundo Gilvam Borges, "nunca houve uma unidade tão grande na bancada do estado do Amapá como acontece hoje sob a liderança do senador e ex-presidente José Sarney". Por isso, atribuiu "à falta de uma política de planejamento do governo do estado e à falta de empenho do próprio governador Capiberibe" a nãogarantia da liberação e aplicabilidade dos recursos federais naquele estado.

- Nunca houve um governador tão corrupto no Amapá - afirmou Gilvam Borges, destacando que, além de desonesto, Capiberibe é mentiroso e incompetente.

Gilvam Borges pediu que os líderes do PSB, entre eles, o governador de Pernambuco, Miguel Arraes, e o senador Ademir Andrade (PA) façam uma investigação sobre a atuação do governador porque, no entender de Gilvam, "Capiberibe está saqueando o Amapá".



03/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


GILVAM CRITICA ATITUDE DO GOVERNADOR DO AMAPÁ

Gilvam Borges pede a conclusão da BR-156 no Amapá

Gilvam Borges anuncia visita de Lula ao Amapá

Gilvam Borges pede por cinco obras no Amapá

Gilvam Borges cobra titularidade de terras do Amapá

Gilvam Borges comemora criação de rádio comunitária no Amapá