GILVAM CRITICA ATITUDE DO GOVERNADOR DO AMAPÁ



O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) disse que o governador João Alberto Capiberibe, distorceu a realidade quando reclamou, através da mídia, da ausência da maioria da bancada federal do Amapá à reunião que ele teria convocado para o dia 10 de outubro, no palácio do governo, paradiscutir propostas e emendas orçamentarias de interesse do estado no Orçamento Geral da União.

- Ora, ao contrário de sua versão, foi exatamente sua Excelência que, embora previamente convidado, não compareceu à reunião realizada com esse fim, no Congresso Nacional, pela totalidade de nossa bancada federal, no dia 8 de outubro passado, em meu gabinete - sustentou.

Conforme Gilvam Borges, durante o encontro, que considerou "bastante produtivo", os parlamentares amapaenses na Câmara e no Senado definiram as emendas de interesse do Amapá, no intuito de contemplá-lo com as obras de serviços públicos de que necessita. Ele citou como exemplo a BR-156 e verbas destinadas para a área de energia, educação e saúde.

- Incapaz de um mínimo de eficiência e compostura na condução dos negócios públicos do Amapá, o governador Capiberibe tenta esconder sua conhecida incompetência administrativa manipulando a opinião pública do estado a seu favor. Sempre que pode, atribui a terceiros a culpa pela própria inoperância no trato da coisa pública - afirmou.



20/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


GILVAM BORGES CRITICA GOVERNADOR DO AMAPÁ

Gilvam: governador do Amapá não tem autoridade para conter violência no estado

SEBASTIÃO ROCHA CRITICA GOVERNADOR DO AMAPÁ

Gilvam comemora investimentos em energia no Amapá

Gilvam Borges pede a conclusão da BR-156 no Amapá

Gilvam anuncia liberação de recursos para o Amapá