Gilvam Borges cumprimenta a Beija-Flor, que cantou os 250 anos de Macapá
O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) cumprimentou em discurso a escola de samba Beija-Flor, que foi campeã do carnaval do Rio deste ano cantando, com um enredo que trata, entre outros temas, dos 250 anos de Macapá (AP), comemorados na segunda-feira (4). O samba-enredo fala de "Macapaba", uma variação do tupi que significa região que tem muitas palmeiras bacabas.
Gilvam Borges, que disse ter acompanhado desde criança o crescimento de Macapá, afirmou que a cidade "ainda é humana por excelência" e lá "muitos ainda se conhecem pelo nome, são parentes, participam da mesma igreja ou torcem pelo mesmo time". Apesar disso, lamentou, a capital do Amapá tem sido "afligida por muitas mazelas, fruto da falta de compromisso de alguns daqueles que a administram".
Em apartes, os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) cumprimentaram a escola de samba e a população de Macapá. Suplicy lembrou que, em São Paulo, a vencedora do carnaval deste ano foi a Vai-Vai e fez questão de declamar o samba da escola, sob o título "Vai-Vai acorda Brasil".
07/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gilvam Borges saúda os 253 anos de Macapá
Salgueiro e Beija-Flor são destaques no desfile do Rio
Gilvam Borges quer saber por que Boa Vista recebe de FPM mais do que o dobro de Macapá
Gilvam Borges anuncia acordo para garantir 100% de acessibilidade na frota de ônibus de Macapá
Geovani Borges comemora os 252 anos de fundação de Macapá (AP)
GILVAM BORGES DESTACA OS 70 ANOS DE JOSÉ SARNEY