Gilvam Borges destaca força do PMDB
Em pronunciamento nesta terça-feira (17), o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) fez um relato da história de seu partido, afirmando que "o notável desempenho" do PMDB nas eleições municipais de 2008 e a escolha do senador José Sarney (PMDB-AP) e do deputado Michel Temer (PMDB-SP) para presidirem as duas casas do Congresso Nacional "ensejam reflexões sobre a agremiação que há mais de quatro décadas está arraigada no coração do eleitorado brasileiro".
Para Gilvam Borges, o PMDB é "o partido com o qual o eleitor brasileiro mais se identifica". Afirmou que a escolha do presidente Sarney é "mais um indicativo da força política e da criatividade do PMDB". Ele enfatizou que "em 20 dos últimos 24 anos o Senado Federal foi presidido por um peemedebista", situação que se repete na Câmara dos Deputados.
Gilvam Borges lembrou que o partido tem diretórios em todas as 27 unidades da Federação e está organizado em 4.671 municípios. Tem 2,1 milhões de filiados e 15 milhões de simpatizantes. É maioria nas duas casas do Congresso Nacional e elegeu 1.076 prefeitos nas eleições municipais, além de outros 48 por coligação com outros partidos.
17/02/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gilvam Borges reitera que reforma política será prioridade do PMDB
Proposta do governo para salário mínimo terá apoio do PMDB, afirma Gilvam Borges
Gilvam Borges destaca atuação do Legislativo
GILVAM BORGES DESTACA OS 70 ANOS DE JOSÉ SARNEY
Gilvam Borges destaca a realização de obras de infra-estrutura no Amapá
Gilvam Borges lembra aniversário de Sarney e destaca suas realizações